terça-feira, 25 de setembro de 2012

LAGARTAS E DEUSES


Descobri numa folha das minhas malvas da varanda
uma gorda lagarta:
                                  "Ah, és tu!" - acusei com ódio
porque as plantas estão todas roídas
                                                                   e esmaguei-a
com júbilo, nojo e má consciência:
                                                              júbilo porque
é menos uma a dizimar-me o jardim
                                                                   nojo porque
o seu roliço corpo de verme me arrepiou
                                                                            má consciência
porque imagino um qualquer deus a fazer-me o mesmo
a mim
            para me punir por uma incompreensível razão
tão injusta como a minha.
                                                          Teresa Rita Lopes, O Sul dos meus Sonhos

Sem comentários:

Enviar um comentário