sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O PEGO DA RIBEIRA

                                                             Pego da Ribeira de Cadavais




No pego da ribeira
                                  agora uma praia a valer
havia cobrinhas de água
                                           E as moças de Alcoutim
                                            cantavam:
As cobrinhas de água
são minhas comadres
quando lá passares
dá-lhes saudades
                                 E às vezes dançavam
                                 ao som do canto:
Dá-lhes saudades
saudades minhas
quando lá passares
ao pé das cobrinhas
                                    O cais novo era o sítio preferido
                                     para estes improvisados bailes:
Ao pé das cobrinhas
lá ao pé dos peixes
Só te peço amor
que nunca me deixes 
                                       No cais novo havia uma buganvília
                                        e os ramos balançavam felizes
                                        ao ritmo do canto e da dança:
Que nunca me deixes
Deixar-me-ás ou não
Anda cá amor
do meu coração

                                           Teresa Rita Lopes, O Sul dos meus Sonhos    





Sem comentários:

Enviar um comentário